Apoie o DCM

“Me chama de agressor!”: bolsonarista Lucas Bove surta na Alesp e ataca colegas

discussão na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp)
Discussão protagonizada por Lucas Bove (PL) na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) – Valentina Moreira/Metrópoles

O deputado estadual Lucas Bove (PL) protagonizou uma discussão acalorada com a deputada Mônica Seixas (PSOL) durante sessão da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), nesta terça-feira (2). O parlamentar interrompeu a fala da colega e passou a gritar com outras deputadas, chegando a afirmar: “Me chama de agressor, me chama de corrupto, p*rra!”.

A confusão começou quando Seixas questionou a postura de Bove, que conversava com a deputada Professora Bebel (PT) durante a nomeação do corregedor-geral do estado Wagner Rosário. A petista comentou que o comportamento do colega poderia ser interpretado como forma de assédio e destacou as dificuldades enfrentadas pelas mulheres no espaço político.

Irritado, Bove passou a gritar contra as parlamentares, chamando Mônica Seixas de “folgada”. A deputada rebateu afirmando que “ninguém tem medo” do colega e que ele estaria “acostumado a ser violento com mulher”. O episódio levou deputadas a cogitarem reabrir processo contra o parlamentar no Conselho de Ética, do qual ele já havia sido absolvido no caso da denúncia de agressão feita por sua ex-esposa, Cíntia Chagas.