“Me comoveu profundamente”: Lula lamenta morte de criança de 11 anos em cânion no RS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou nesta sexta-feira (11) sobre a morte da menina Bianca Zanella, de 11 anos, que caiu de um penhasco no Cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral, no Rio Grande do Sul. Em publicação nas redes sociais, Lula disse ter ficado profundamente comovido com a tragédia.
“A morte da pequena Bianca Zanella, de 11 anos, me comoveu profundamente”, escreveu o presidente. “Ela caiu de um penhasco no Parque Nacional da Serra Geral, no Rio Grande do Sul e, apesar do bravo esforço das forças de segurança, não foi possível resgatá-la com vida.” Lula também expressou solidariedade à família da criança. “Expresso minha profunda solidariedade aos seus pais e familiares, e desejo que Deus lhes traga a consolação neste momento de dor”.
Bianca Bernardon Zanella estava com os pais em um mirante do Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, quando correu e acabou despencando de uma altura de aproximadamente 70 metros. O corpo foi retirado por volta das 23h da noite de quinta-feira (10), com o apoio de equipes do Corpo de Bombeiros, que atuaram no resgate em uma área de difícil acesso. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte. A administração do parque informou que seguirá colaborando com as investigações e manteve o local fechado nesta sexta-feira.
A morte da pequena Bianca Zanella, de 11 anos, me comoveu profundamente. Ela caiu de um penhasco no Parque Nacional da Serra Geral, no Rio Grande do Sul e, apesar do bravo esforço das forças de segurança, não foi possível resgatá-la com vida. Expresso minha profunda solidariedade…
— Lula (@LulaOficial) July 11, 2025