“Me deixem sair daqui”: Hamas divulga 1º VÍDEO de refém israelense

O Hamas divulgou o primeiro vídeo de uma refém israelense nesta segunda (16). O registro publicado pelo grupo mostra a jovem Maya Sham (21), que também tem cidadania francesa, tendo seu braço enfaixado por um médico e, na sequência, uma declaração da vítima.
“Neste momento estou em Gaza. No sábado de manhã cedo estava voltando de uma festa na área de Sderot. Fui gravemente ferida na mão. Me levaram a Gaza e me levaram ao hospital por três horas. Cuidaram de mim, fornecendo remédios”, diz a refém no vídeo.
Ela ainda pede para ser levada “o mais rápido possível” para sua família. “Por favor, me deixem sair daqui o mais rápido possível”, prossegue.
#Hamas releases vid showing Mea Shim, an #Isareli hostage in #Gaza, from Shoham near Tel Aviv.#Bruxelles #Brussels #Venezuela #Colombia #Presidente #Hezbullah #Hezbollah #IsraelGazaWar #GazaAttack #Rafah_Crossing #Rafah #Threatening #IsraeliNewNazism #SpeakerJordan #Israel pic.twitter.com/onldi211ke
— NEWSANDREPORTS (@NEWS__SAVVY) October 16, 2023
Na última terça (10), sua mãe, Keren Schem, afirmou que não tinha muitas informações sobre a situação da filha e disse que recebeu somente uma mensagem: “Ela escreveu que estavam atirando nela e pediu que fossem salvá-la”.
Segundo as Forças de Defesa de Israel (IDF), há 199 reféns que foram sequestrados pelo Hamas durante os ataques do dia 7 de outubro.