Apoie o DCM

“Me emociono ao ver camisas e bandeiras do Che Guevara”, diz Messi

Messi. Foto: Reprodução/Twitter/Lionel Messi Brasil

Do ESTADÃO:

O atacante Lionel Messi criticou as desigualdades sociais que prevalecem no mundo, numa rara entrevista em que abordou temas políticos à revista La Garganta Poderosa, divulgada na última quinta-feira. O astro da seleção argentina e do Barcelona também comentou sobre o orgulho que sente de seu país. (…)

A estrela do Barcelona participou da edição número 100 da revista produzida por moradores de assentamentos informais. A entrevista com Messi foi publicada após duas vitórias da seleção argentina, contra o Equador (1-0) e a Bolívia (2-1), no início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. (…)

Em 2011 concedeu à La Garganta Poderosa a sua primeira entrevista na qual revelou: “Me emociono ao ver camisas e bandeiras do Che Guevara, Diego (Maradona), da Argentina em qualquer parte do mundo. É uma sensação linda. Sempre que eu vejo o azul e o branco, me aproximo para perguntar”.

“Hoje estou menos obcecado com o gol, por exemplo, e procuro contribuir ao máximo para o grupo”, afirmou em outro momento da entrevista com tom social, mas sem evitar a questão esportiva. O jogador de futebol expôs seu ponto de vista sobre como melhorar as sociedades, apontando que “a educação é a base de tudo.”

(…)