“Me libertei”, diz Priscilla, ex-Alcântara, sobre fundamentalismo religioso

Ex-cantora gospel, Priscilla Alcântara vive uma nova fase na carreira artística. Agora, a musicista assina seus trabalhos apenas com seu primeiro nome e trocou os louvores tradicionais do gênero por elementos da música pop em seu repertório. No seu mais novo trabalho, “Quer dançar”, a também ex-apresentadora do SBT apresenta uma canção ao lado do Bonde do Tigrão.
Por conta de sua nova guinada, Priscilla sabe das críticas que tem sofrido do seu antigo público. No entanto, a cantora alerta que não perdeu sua fé, mas tem novas visões sobre religião. “Mesmo que visualmente eu tenha mudado muito, tenha tido ideias e conceitos atualizados, continuo crendo em Jesus, mas consciente de que a minha fé não me impede de viver, de pintar um cabelo, de vestir uma roupa, de fazer uma música”, contou ela, em entrevista ao jornal O Globo.
A cantora ainda explicou porque decidiu assinar apenas seus novos trabalhos com o novo nome artístico. “Entendi que o ‘Alcântara’ carregava uma bagagem que ia me trazer mais peso do que leveza. Hoje essa bagagem é motivo de honra e não ferramenta para eu desbravar esse outro caminho, então eu deixei guardadinho com muito respeito, muito amor por tudo que eu vivi, mas entendendo que para o momento que estou trilhando agora não faz mais sentido”, disse.
“Tenho paz fazendo o que estou fazendo, não há conflito entre mim e minha fé. Hoje ela é autônoma, não dependo de um pastor me explicando quem é Jesus ou me doutrinando, fui me libertando do fundamentalismo religioso, impedindo que as pessoas instrumentalizassem a minha fé”.
Confira a nova música de Priscilla: