MEC notifica Unisa, São Camilo e outras instituições por nudez dos alunos de medicina

O Ministério da Educação (MEC) emitiu uma nova notificação à Universidade Santo Amaro (Unisa) nesta sexta-feira (22) referente ao episódio envolvendo alunos de medicina que ficaram nus durante um jogo de vôlei feminino. Agora, a pasta solicita informações detalhadas e documentos comprobatórios sobre as investigações e expulsões de estudantes envolvidos no caso.
O episódio ocorreu durante o Calomed, jogos universitários realizados em São Carlos (SP), em abril deste ano. Os vídeos, no entanto, viralizaram nas redes sociais na última semana.
Além da Unisa, o MEC também notificou o Centro Universitário São Camilo, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), que têm um prazo de 15 dias para prestarem esclarecimentos.
Segundo a pasta, alunos dessas três instituições também apareceram nas imagens com comportamento semelhante aos dos alunos da Unisa. O objetivo é investigar quais medidas foram adotadas para apurar e punir condutas ocorridas em trotes, jogos ou eventos acadêmicos.