MEC notifica Unisa sobre o “punhetaço” de seus alunos

Camilo Santana, ministro da Educação, emitiu uma nota oficial informando que notificou a Universidade Santo Amaro (Unisa) em relação ao incidente de “masturbação coletiva” envolvendo estudantes do curso de medicina da instituição durante um jogo de vôlei feminino. O episódio ocorreu em abril deste ano, mas as imagens começaram a circular nas redes sociais no último final de semana. Com informações do Globo.
A Unisa foi notificada para esclarecer as medidas adotadas em relação a seus alunos, sob pena da abertura de um processo de supervisão e a possibilidade de tomada de medidas disciplinares contra a instituição. Santana declarou ser “inaceitável que estudantes de medicina, que serão futuros profissionais da saúde, ajam com tamanho desrespeito às mulheres e à civilidade.”
O incidente, que ocorreu durante os jogos universitários realizados em São Carlos entre 28 de abril e 1° de maio, está sob investigação da Polícia Civil de São Paulo. Até o momento, a polícia apurou que os estudantes do time de futsal masculino de uma universidade invadiram a quadra e “passaram a desfilar nus logo após o time para o qual torciam vencer uma partida de vôlei feminino contra outra instituição”.