Apoie o DCM

MEC prepara ação contra curso do golpe de 2016 da UnB, de Luis Felipe Miguel

Do Poder 360.

O Poder360 revelou nesta 4ª feira (21.fev.2018) o conteúdo completo do plano de estudos do curso “o golpe de 2016“.

(…)

“Está claro que não houve base científica na criação desse curso. Contraria as boas práticas da educação. Alguém não pode ter uma ideia ou uma opinião e simplesmente oferecer dentro de uma universidade 1 curso”, declara Mendonça Filho.

Para o ministro, não existe aderência do tema proposto pelo curso com a realidade brasileira: “O Brasil é 1 país democrático. Vivemos com respeito total a todos os direitos. O processo de impeachment da então presidente Dilma Rousseff se deu respeitando todos os ditames da Constituição, tendo sido tudo validado pelo Supremo Tribunal Federal. Ou seja, alguém não pode ter uma ideia de que foi 1 golpe e querer fazer 1 curso afirmando isso”.

Nesta 5ª feira, o MEC vai enviar 1 ofício sustentando sua posição e pedindo que 4 órgãos de controle tomem as providências devidas se acharem necessário. Serão acionados o Ministério Público Federal no Distrito Federal, A Advocacia Geral da União, a Controladoria Geral da União e o Tribunal de Contas da União.

(…)

O professor de ciência política Luis Felipe Miguel, que vai ministra o curso “o golpe de 2016”, disse nesta 4ª feira (21.fev.2018) que a disciplina é “corriqueira” e apenas questionará a realidade, de acordo com o conhecimento produzido nas ciências sociais.

Para Miguel, “[a disciplina] não merece o estardalhaço artificialmente criado”. 

(…)

Luis Felipe Miguel. Foto: Reprodução/YouTube