Médica bolsonarista famosa por prescrever cloroquina testa positivo para covid-19

Publicado em 7 dezembro, 2020 11:02 pm
A médica Raissa Soares discursa em evento com a presença do presidente da República – Foto: Marcos Corrêa/PR

A médica bolsonarista Raissa Soares, especialista em clínica médica, anunciou em suas redes sociais na última sexta-feira (04) que testou positivo para o novo coronavírus.

Raissa é conhecida por defender o tratamento precoce da Covid-19 com hidroxicloroquina em conjunto com azitromicina e ivermectina alegando que o tratamento reduz a gravidade da doença, apesar não existir evidência científica da eficácia destes medicamentos.

Ela já havia repercutido ao publicar vídeo pedindo ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que enviasse o medicamento a Porto Seguro (BA), para que pessoas da região pudessem recebê-lo.

“Eu acordo com o nariz absolutamente obstruído, achei muito estranho aquilo. Falei oh oh: nariz entupido, dor de cabeça, dois sinais de sintoma, isso pode ser covid”, conta Raissa em vídeo no Instagram.

A médica tinha viajado para Porto Feliz, em São Paulo, para conhecer a ‘gestão da pandemia’, mas acabou se ‘tornando paciente’.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!