Apoie o DCM

Médica desabafa após ter rosto desfigurado por ex-namorado em seu aniversário

A médica Samira Khouri (27), que teve o rosto desfigurado após ser espancada pelo namorado. Foto: Reprodução/TV Globo

A médica Samira Khouri (27) falou pela primeira vez sobre a noite em que foi brutalmente agredida pelo então namorado, o fisiculturista Pedro Camilo Garcia Castro, em 14 de julho, data em que comemorava seu aniversário. O ataque ocorreu em um apartamento alugado em São Paulo e deixou a jovem com fratura no crânio, múltiplas fraturas na face, paralisia parcial e perda de visão.

Samira relatou que a violência começou após uma discussão em uma balada, quando o namorado demonstrou ciúmes e foi expulso pelos seguranças. Horas depois, já no apartamento, ele a agrediu por vários minutos, causando lesões graves que exigiram placas de titânio no rosto. “Ele quebrou todas as estruturas que seguram o meu globo ocular e vários ossos da face”, contou em entrevista ao “Fantástico”.

A médica ficou 12 dias internada na UTI e ainda passará por novas cirurgias, enquanto Pedro foi preso em flagrante e responde por tentativa de feminicídio. O juiz que manteve a prisão destacou a brutalidade do crime e a periculosidade do agressor, considerando a força física e o descontrole emocional. A defesa do réu afirma que ele fazia uso de remédios e anabolizantes.

Segundo a mãe, Fabiana Mendes, o relacionamento já mostrava sinais de controle e ciúmes excessivos. Pedro tinha acesso ao celular da vítima e restringia sua liberdade.  Samira, agora afastada do trabalho e dos estudos, convive com sequelas físicas e emocionais. “Não é possível que alguém que dizia me amar quase me mata no meu aniversário”, desabafou.