Apoie o DCM

Médica espancada por fisiculturista passará por cirurgias reconstrutivas

Pedro Camilo Garcia Castro ao lado da médica agredida – Foto: Reprodução

A médica de 27 anos que foi espancada pelo namorado, o fisiculturista Pedro Camilo Garcia Castro, está internada na UTI e passará por diversas cirurgias reconstrutivas nas próximas semanas. Segundo a advogada Gabriela Manssur, que representa a vítima, a agressão ocorreu durante a comemoração de seu aniversário, em Moema, na zona sul de São Paulo. “Um ato covarde, cruel e inaceitável. Esse crime não é sobre ciúmes. É sobre posse, controle e violência de gênero. Estamos diante de uma tentativa de feminicídio”, afirmou.

A vítima foi encontrada pela Polícia Militar com o rosto desfigurado e levada ao Hospital do Campo Limpo. Após agredir a companheira até deixá-la inconsciente, o fisiculturista fugiu para Santos com o carro do avô da médica. Ele foi localizado e preso após confessar o crime, apresentando ferimentos nas mãos. À TV Tribuna, a delegada Deborah Lázaro informou que, segundo o próprio suspeito, o ataque foi motivado por ciúmes.

Com o apoio do Projeto Justiceiras, a defesa busca responsabilizar o agressor criminal e civilmente. “Nosso foco está na adoção de todas as providências legais cabíveis, principalmente no que diz respeito à segurança e proteção da vítima”, reforçou a advogada.