Apoie o DCM

Médica espancada por namorado fisiculturista não se lembra do crime

Pedro Camilo Garcia, fisiculturista acusado de espancar a namorada médica em São Paulo – Foto: Reprodução

A médica de 27 anos espancada pelo namorado fisiculturista Pedro Camilo Garcia não se lembra do crime e deve passar por nova cirurgia no rosto. A agressão ocorreu em 14 de julho, em um apartamento alugado pelo casal em Moema, zona sul de São Paulo. A vítima foi socorrida pela polícia e transferida para Santos, onde recebeu alta, mas segue em tratamento com acompanhamento multidisciplinar. Segundo a família, a recuperação tem sido “muito difícil”.

Pedro Camilo foi preso em flagrante após fugir para Santos e teve a prisão convertida em preventiva. O juiz que analisou o caso apontou “covardia, descontrole emocional e periculosidade concreta” na conduta do agressor, que fraturou a mão durante as agressões. A defesa alegou que ele cometeu o crime por ciúmes após ver mensagens e fotos no celular da vítima.

A médica já passou por cirurgias no nariz, olhos, arcada dentária e seios da face. Um novo procedimento de enxerto ósseo está previsto, dependendo do resultado de exames. O caso é investigado como tentativa de homicídio e segue em andamento na Justiça de São Paulo.