Apoie o DCM

Médico afirma ter visto ET de Varginha em hospital; entenda

Imagem ilustrativa. Foto: Divulgação

O neurologista Ítalo Denelle Venturelli afirma ter visto, em 1996, uma criatura ligada ao caso do “ET de Varginha” dentro de um hospital da cidade. Segundo ele, o ser estava consciente e calmo, com aparência “branquinha, calminha, cabecinha em gota, olho lilás”.

O médico contou à CNN Brasil que voltou ao local para revisar o quadro clínico de uma criança chamada Eric, operada por ele horas antes, quando uma funcionária perguntou se ele tinha “operado o ET”. Sem entender, ele achou que a mulher se referia ao paciente.

Ele relata que um colega o chamou para ver algo em uma área isolada do hospital. Ao entrar, encontrou um biombo improvisado e, atrás dele, a figura que descreve como tendo cerca de sete anos. Ele diz ter observado o ser por apenas dois ou três minutos, garantido que não parecia sofrer.

O relato voltou a ganhar repercussão após ser incluído na continuação do documentário “Moment of Contact”, do cineasta James Fox, previsto para chegar ao Brasil no próximo ano. Depois do caso, o médico afirma que o caso saiu de controle. Ele diz que foi procurado por imprensa brasileira e estrangeira e que recusou qualquer oferta de dinheiro. Venturelli reforça que não possui imagens ou materiais: “Não tenho fita nenhuma. O que eu vi foi branquinho, calminho”.