Apoie o DCM

Médico de Lula se diz indignado com “teorias conspiratórias” sobre acidente: “Inaceitável”

O presidente Lula ao lado de seu médico, Roberto Kalil: o cardiologista se diz indignado com ‘teorias conspiratórias’ sobre o acidente. Foto: Ricardo Stuckert

O médico Roberto Kalil Filho, responsável pela saúde do presidente Lula (PT), expressou sua indignação em relação às “teorias conspiratórias” que surgiram após a queda de Lula no banheiro do Palácio da Alvorada, em Brasília. As informações foram divulgadas pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Uma teoria que circula nas redes sociais alega que o presidente não teria caído de um banco, mas que o incidente seria uma invenção para encobrir sua decisão de cancelar a viagem a Moscou. Segundo essa versão, Lula teria desistido de participar da reunião dos BRICS por considerar que, politicamente, não seria benéfico se envolver em um encontro com um tom fortemente anti-Ocidente.

Em resposta a essas especulações, Kalil afirmou: “Nem eu, nem o presidente, nem o corpo médico que o atendeu no sábado, nem o Hospital Sírio-Libanês participaríamos de uma farsa. Isso causa indignação. Tenho mais de 30 anos de experiência, ajo com transparência. É inaceitável que suspeitas deste tipo ganhem espaço.”