Apoie o DCM

Médico diz que viu “ET de Varginha” e colega filmou cirurgia do ser estranho: “Parecia um anjo”

O neurologista Ítalo Venturelli em documentário sobre o “ET de Varginha”. Foto: reprodução

Um médico que atuava em hospitais de Varginha (MG) nos anos 90 afirmou, após 30 anos de silêncio, ter assistido a imagens de uma cirurgia feita em um “ser estranho” e visto pessoalmente a criatura. O neurologista Ítalo Venturelli relatou o episódio no primeiro episódio da série documental “O Mistério de Varginha”, da TV Globo. Ele disse que manteve o segredo por medo de descrédito.

Segundo Venturelli, um colega médico, já falecido, mostrou a ele um vídeo de um procedimento cirúrgico. “Ele me mostrou. Tinha como se fosse uma criança. Ele dando uns pontos ali”, contou. O médico afirma que, em seguida, viu a criatura em um leito. “Branquinho, não era verde. O crânio tinha forma de gota. Boca pequena. O olho lilás, também em forma de gota”, descreveu. “Era completamente diferente do humano. Parecia um anjo”.

O neurologista acredita que a gravação ainda pode vir a público. “Eu acho que vai. E se o pessoal ver a fita, pira”, afirmou. Para ele, o episódio tem importância histórica. “Isso muda a história da humanidade. Você não põe um ponto final. Tem vírgula e tem mais coisa”, concluiu.