Apoie o DCM

Médico é preso no RJ por manter mulher em cárcere privado há 2 meses

Médico é preso por manter paciente em cárcere privado após complicações em cirurgia
Foto: Reprodução/TV Globo

Policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher de Duque de Caxias (Deam-Caxias) prenderam um médico, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (18), suspeito de manter uma paciente em cárcere privado em um hospital particular na Baixada Fluminense, segundo informações do G1.

Além de prender o médico cirurgião plástico Bolívar Guerrero Silva, os policiais resgataram a mulher da unidade de saúde. A família da vítima afirmou à polícia que ela estava sendo mantida em cárcere privado desde que um procedimento estético na barriga deu errado há quase dois meses.

Os policiais cumpriram mandados de prisão preventiva, de busca e apreensão e de condução coercitiva no Hospital Santa Branca, onde a paciente estava internada.

Na semana passada, a tia da mulher procurou a delegacia para relatar o ocorrido. A mulher teria realizado uma abdominoplastia no início de março e em junho teria feito mais três intervenções.

No entanto, algo deu errado no procedimento e, de acordo com a família da paciente, a cirurgia teve complicações, a ponto de a barriga dela necrosar.

A polícia investiga a denúncia de que o médico e sua equipe estariam impedindo que ela fosse transferida para outra unidade de saúde.

Na sexta-feira (15), a polícia repassou um celular para a paciente, que recebeu uma ligação para confirmar se o aparelho estava funcionando. A mulher atendeu desesperada, pedindo para ser retirada do hospital porque estava com medo de morrer.

Outros casos parecidos envolvendo o mesmo médico são investigados pela polícia.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link