Apoie o DCM

Médico faz lanche e se recusa a atender vítima de acidente em unidade de atendimento

Médico

De Marcos Salesse no Olhar Direto.

Um médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jardim Santa Marta, em Rondonópolis (219 km de Cuiabá), se recusou a atender um paciente na noite desta quarta-feira (24). De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima teria sofrido um acidente ao bater sua moto em uma lixeira, sendo socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ao chegar na unidade, o plantonista afirmou que não o atenderia.

LEIA MAIS – VÍDEO: Médicos do HC SP alertam sobre colapso na saúde e pedem divulgação da campanha ‘Cancele a covid’

Questionado sobre o motivo da recusa, o profissional de saúde disse que por se tratar de escoriações no ombro e no rosto, a vítima deveria ser levada para o Hospital Regional. Diante da falta de atendimento, uma equipe da Polícia Militar foi acionada e se deslocou até o local.

CONFIRA – Queiroga visita a USP e recebe manifesto contra o “tratamento precoce” de 72 médicos

Ao chegar na UPA, os militares encontraram o médico na cozinha da unidade fazendo um lanche, enquanto a vítima aguardava atendimento em uma maca do Samu. De acordo com relato da própria vítima, foram 40 minutos de espera até que o médico decidisse fazer o atendimento.

A vítima só foi atendida após os policiais solicitarem reforço de um oficial da Polícia Militar.

Em nota a Coordenação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) afirmou que tomou conhecimento do caso e o médico deverá responder processo no Conselho de Ética.

(…)