Apoie o DCM

Médico relata ameaças do vereador bolsonarista Gabriel Monteiro em plantão

Veja o Gabriel Monteiro
Cremerj denuncia vereador Gabriel Monteiro (PSD-RJ) por abuso de autoridade após prisão de médica em unidade de saúde do Rio — Foto: Reprodução/ YouTube

Um médico que estava de plantão na UPA de Magalhães Bastos, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, relatou que foi ameaçado pelo vereador Gabriel Monteiro e sua equipe, diz o G1.

LEIA MAIS:

1 – Exclusivo: Lava Jato combinou estratégia de “armar trincheira com prisão de Palocci” contra Lula

2 – Exclusivo: a quatro dias do 2º turno, Dallagnol citou Moro em chat e pediu pressa: “não temos muito tempo” 

3 – Exclusivo: Em mensagens, Dallagnol combinou com procuradores como pressionar juízes e promotores

Médico denuncia Gabriel Monteiro

Ministério Público investiga se o vereador cometeu abuso de autoridade por várias visitas semelhantes.

Dois médicos estavam de plantão na unidade quando a confusão começou. Um deles disse que o vereador e os seguranças estavam armados, e que ameaçaram os profissionais.

“Eu fui tirar a minha hora de descanso quando fomos abordados, batendo, batendo na cama, no quarto dos enfermeiros, com uma total falta de respeito. Nunca imaginei que ia ser acordado por pessoas armadas do meu lado”, contou o médico, que não quis ser identificado, por telefone.

Médico disse ainda que vai levar o caso para o Conselho Regional de Medicina.

Após ser eleito em 2020, com a justificativa de fiscalizar o poder público, Gabriel Monteiro passou a se utilizar do mandato para invadir unidades públicas de saúde. Uma delas foi a Coordenação de Emergência Regional do Leblon, na Zona Sul.

No dia 26 de março, Gabriel invadiu a unidade sem autorização da direção. Gabriel entrou na área específica para internados com Covid-19 e utilizou equipamentos sem higienização, como o celular, acompanhado de assessores.

Em um ofício do Conselho Regional De Medicina enviado à Câmara, os profissionais da CER Leblon afirmaram que o vereador entrou em uma unidade destinada a pacientes com covid-19, com 20 pacientes em ventilação mecânica, dependendo de altíssimo cuidado e vigilância, sem respeitar normas sanitárias.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link