Médico que arrematou viagem com influencer Virgínia em leilão do Neymar é réu por explodir iate em fraude do seguro

O cirurgião plástico Wilian Pires, médico milionário que arrematou uma viagem com a influenciadora Virginia Fonseca durante o leilão beneficente de Neymar, é denunciado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e réu em um processo de golpe contra seguradoras.
Wilian Pires foi um dos principais alvos da Operação Navio Fantasma, deflagrada pela Divisão de Repressão a Roubos e Furtos (DRF) da PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal), em 15 de dezembro de 2020. O médico, segundo as investigações, forjou o incêndio que destruiu um barco de luxo de 50 pés numa tentativa de aplicar um golpe à seguradora da embarcação. O barco e a apólice de seguro estavam no nome do cirurgião.
O médico acabou sendo indiciado por estelionato e associação criminosa.
Nas redes sociais, Wilian Pires se apresenta como especialista em lipoaspiração de alta definição e mamoplastia de aumento. Ele faz questão de ostentar sua rotina de luxo, com muitas viagens ao exterior, sempre acompanhado de belas mulheres.
A viagem com Virgínia Fonseca e a sogra da influenciadora, Poliana Rocha, foi arrematada pela bagatela R$ 735 mil. O cirurgião arrematou a viagem com os também médicos Thiago Paoliello e Guilherme Scheibel.