Apoie o DCM

Médico que estuprou grávida durante o parto é levado para o presídio de Benfica

Giovanni Quintella Bezerra, médico preso por estuprar paciente durante parto
Foto: Reprodução/TV Globo

O médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra, preso em flagrante por estuprar uma grávida durante a cesariana, foi levado para o presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio, nesta segunda-feira (11).

A prisão foi feita pela delegada Bárbara Lomba, da Delegacia de Atendimento à Mulher de São João de Meriti. A investigação teve início após a equipe médica do Hospital da Mulher em Vilar dos Teles, São João Meriti, município na Baixada Fluminense, filmar Giovanni colocando o pênis na boca de uma paciente quando ele participava do parto dela. O vídeo serviu de prova para a prisão em flagrante. A polícia agora vai tentar descobrir outras possíveis vítimas do anestesista.

Giovanni foi indiciado por estupro de vulnerável, cuja pena varia de 8 a 15 anos de reclusão. A audiência do médico será realizada nesta terça-feira (12), entre às 13h e 18h, segundo o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) abriu nesta segunda um processo para expulsar Giovanni. Clovis Bersot Munhoz, presidente do Cremerj, disse que “as cenas são absurdas”.

A Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Estado de Saúde, a que o Hospital da Mulher está subordinado, repudiaram a conduta do médico anestesista em nota.

“Informamos que será aberta uma sindicância interna para tomar as medidas administrativas, além de notificação ao Cremerj. A equipe do Hospital da Mulher Heloneida Studart está prestando todo apoio à vítima e à sua família”, afirmaram. “Esse comportamento, além de merecer nosso repúdio, constitui-se em crime, que deve ser punido de acordo com a legislação em vigor”.

A direção do hospital informou que abriu uma sindicância interna e notificou o Cremerj.

A defesa do médico disse que aguarda acesso à íntegra dos depoimentos para se manifestar.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link