Apoie o DCM

Médico que troca “likes” por receita de tratamento precoce se vacina contra covid-19 em Natal

Da Saiba Mais

Albert Dickson. Imagem: Reprodução redes sociais

O médico oftalmologista e deputado estadual, Albert Dickson (Pros), que se tornou conhecido nacionalmente por trocar “likes” e inscrição no youtube por receita de falso “tratamento precoce” para covid-19, se vacinou nesta segunda (17), na unidade para pedestres montada no Shopping Via Direta, zona sul de Natal.

Recentemente, a BBC Brasil, o Uol e a Agência Pública, além da agência Saiba Mais, publicaram reportagem chamando atenção para o fato do parlamentar fazer atendimento por meio de whatsApp pedindo para que, antes de receber a receita médica, os pacientes tirem print da inscrição no youtube no canal do médico.

No combo de remédios receitados por Albert Dickson, estão medicações sem eficácia científica comprovada, como um antiparasitário cuja a única eficácia atestada até agora é para o tratamento de vermes, piolhos e sarnas. O número de whatsApp por onde a receita é enviada, é divulgado ao final dos vídeos do médico, que também explica como ter acesso à consulta gratuitamente:

Vocês vão se inscrever no nosso canal, ganhando uma etapa no atendimento. Vocês vão printar e mandar para o meu WhatsApp. Quando você mandar, você já vai começar a ter o acesso à consulta comigo. O segredo é mandar o print”, afirma Albert Dickson em um de seus vídeos. Em sua defesa, o médico disse que a inscrição no canal no youtube não é condição obrigatória para ter acesso à receita médica. (…)