Apoie o DCM

Médicos afirmam que tumores de Bruno Covas sumiram mas só biópsia determinará se câncer desapareceu

Da Folha:

Os médicos responsáveis pelo tratamento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), 39, afirmaram que ele teve reação excepcional à quimioterapia, e o tumor na região do estômago e a metástase no fígado desapareceram nos exames médicos.

Diante dos resultados considerados animadores pela equipe, foi feita uma biópsia para analisar os linfonodos localizados ao lado do fígado e que também apresentavam lesões.  A partir dos resultados dessa biópsia, que deverão sair no meio da próxima semana, as etapas seguintes do tratamento serão definidas.

A avaliação foi anunciada em entrevista coletiva nesta quarta-feira (19) dos médicos responsáveis pelo tratamento de Covas no hospital Sírio-Libanês, na Bela Vista, região central de São Paulo. O prefeito segue internado, recuperando-se da anestesia para os exames, e deve ter alta ainda nesta quarta (19).

Os médicos disseram que Covas não precisará se submeter a mais sessões de quimioterapia —ele passou por oito sessões com 100% da dose. O resultado foi classificado como brilhante pelo oncologista Artur Katz.

(…)