Médicos denunciam fraude em prova da Santa Casa de SP

Médicos participantes do concurso para residência em pediatria na Santa Casa de São Paulo denunciaram uma possível fraude na realização do exame em uma universidade na Mooca, zona leste da cidade, no último sábado (9).
Uma candidata, que optou por permanecer anônima, informou em entrevista ao g1 que o envelope contendo as provas foi entregue em sua sala em um pacote violado. Segundo ela, um coordenador chegou com o envelope aberto, afirmando que a prova estava dessa forma, e as fiscais confeririam a quantidade antes da distribuição normal.
Após a contagem, constataram que 20 provas estavam ausentes. Diante disso, todos os candidatos da sala, buscando vaga na área de pediatria, recusaram-se a realizar o exame. Alguns alunos dirigiram-se ao 8º Distrito Policial (DP) do Belenzinho para registrar um boletim de ocorrência, enquanto outros permaneceram na sala aguardando ações do Instituto Mais, responsável pela aplicação.
“A diretora do Instituto Mais chegou por volta das 11h. Todos nós subimos e ouvimos a palavra dela. A prova se chama “Acesso Direto” e todas as especialidades têm acesso à mesma prova, mas ela especificou que somente a prova de pediatria seria anulada. Tudo foi registrado em uma ata e assinado por todos da sala. Porém, não temos fotos ou videos, tudo porque eles falavam que não podíamos abrir o celular dentro da instituição”, relatou ela.