Por medo de Lula, Bolsonaro dedica uma em cada três entrevistas ao Nordeste

Tentando reduzir a rejeição no Nordeste e reverter os efeitos políticos da visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à região, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem cumprido uma vasta sequência de aparições em veículos de imprensa da região.
LEIA MAIS:
1 – Lewandowski aos militares: ação fora da lei é crime e será punida. Por Fernando Brito
2 – Marco temporal: indígenas decidem seguir em mobilização em Brasília até quinta (2)
Bolsonaro e o Nordeste
Jair tem se dedicando pouco mais de um terço de suas entrevistas exclusivas a órgãos de imprensa nordestinos.
De 26 entrevistas exclusivas concedidas por Bolsonaro em 2021, 24 ocorreram nos meses de julho e agosto, após a divulgação da notícia de que Lula viajaria por estados nordestinos em busca de alianças para 2022. Nove destas 24 foram para veículos da região, que recebeu a mesma quantidade de entrevistas que Sul e Sudeste juntos.
Embora a sequência tenha iniciado em 7 de julho na Rádio Guaíba (RS), a Rádio Arapuan (PB) foi a primeira nordestina a entrar no circuito.
Esse levantamento foi feito com base na agenda oficial de Bolsonaro e não levou em consideração eventos, entrevistas coletivas, lives de quinta-feira e declarações no gradil do Palácio do Alvorada. Apenas três entrevistas que não constam na agenda foram acrescentadas: para a rádio Jovem Pan (15/1), para a TV Brasil (19/7) e para a Voz do Brasil (20/7).
Com informações da reportagem do UOL.