Apoie o DCM

Mega comício de Trump em Nova York imita ato nazista de 1939

Madison Square Garden, em Nova York, sedia evento de campanha de Trump. Foto: Divulgação

Em fevereiro de 1939, o Madison Square Garden, um dos palcos mais icônicos dos Estados Unidos, foi o cenário de uma reunião do movimento nazista americano, onde 20 mil pessoas se reuniram para clamar pelo “retorno do governo dos EUA ao povo americano”. De Jamil Chade, no uol.

Neste domingo, o local voltou a ser destaque, desta vez recebendo um evento organizado por Donald Trump, que marca sua corrida final na campanha eleitoral. As semelhanças entre os dois eventos têm gerado comparações polêmicas, especialmente entre membros do Partido Democrata.

As referências ao evento de 1939 foram ressuscitadas à medida que Trump se dirigia a seus apoiadores, em um clima de forte nacionalismo e descontentamento com a administração atual. As críticas de figuras democratas associam o encontro de Trump a uma retórica antidemocrática que ecoa os ideais extremistas do passado.

Assim que o evento começou, os convidados de Trump subiram ao palco, muitos deles ironizando as comparações com o ato de 1939. Os discursos focaram em reforçar o nacionalismo e criticar o Judiciário, enquanto atacavam o presidente Joe Biden e a vice-presidente Kamala Harris.

Conheça as redes sociais do DCM:

Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line