Apoie o DCM

Campanha aconselha Lula a focar em evangélicos para vencer no 1° turno

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
Foto: Reprodução

Após as últimas pesquisas eleitorais, a equipe de campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desenvolveu um estudo, a partir de intenções de voto recentes entre evangélicos, para mostrar ao petista que é possível que ele não vença no primeiro turno caso não busque conquistar o grupo, de acordo com o site Metrópoles.

De acordo com os membros da campanha, a partir de números da pesquisa Quaest, o estudo apontou que Lula precisa avançar nas intenções nesse público para conseguir uma distância maior de Bolsonaro até mesmo segundo turno. O ex-presidente já se mostrou preocupado com o quadro.

Já na última sexta-feira (26), o ex-mandatário adotou estratégia de listar leis sancionadas em seu governo para buscar angariar apoio do grupo. Além disso, em reunião com o deputado Marcelo Freixo (PSB), ele afirmou que disse que sua campanha planeja um ato em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, voltado para religiosos.

O evento deve ter tons mais religiosos, diferentes de comícios políticos.

“Não sou daqueles que misturam política. Mas nós precisamos esclarecer algumas coisas. As pessoas não sabem que quem criou a lei da liberdade religiosa foi o meu governo, em 2003. O Dia Nacional da Marcha para Jesus, em 2009, o Dia Nacional do Evangélico, em 2010, ainda no meu governo. E o Dia Nacional da Proclamação do Evangelho foi no governo da Dilma Rousseff, em 2013”, afirmou.

“É preciso que a gente diga para os evangélicos, para as pessoas normais, o que alguns pastores não querem dizer”, continuou.

Já a pesquisa Datafolha mais recente, mostrou que Lula tem apenas 32% do público evangélico, atrás de 49% de Jair Bolsonaro (PL).

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link