Memorial em homenagem a vítimas do Jacarezinho é destruído pela polícia

Nesta quarta (11), policiais civis derrubaram um memorial em homenagem a vítimas do Jacarezinho. A obra foi inaugurada na semana passada para lembrar os mortos na operação mais letal da história no Rio de Janeiro. Imagens mostram a demolição do memorial.

O memorial foi inaugurado na última sexta-feira e constavam os nomes dos 28 mortos na operação. Também estava listado o nome de André Frias, policial assassinado por traficantes no dia do massacre.
A Secretaria de Polícia Civil, por meio de nota, alegou que a obra seria um “memorial ilegal construído em homenagem aos 27 traficantes” e que que ela foi retirada por “apologia ao tráfico de drogas”.
“O registro de ocorrência que definiu a diligência para retirada do memorial levou em consideração a apologia ao tráfico de drogas, uma vez que os 27 mortos tinham passagens pela polícia e envolvimento comprovado com atividades criminosas”, afirmou a secretaria.

A polícia também alega que a construção não tinha autorização da Prefeitura do Rio de Janeiro e diz que a menção ao nome do policial civil “foi negada pela esposa do policial assassinado e tampouco teve autorização da família do agente”.
Veja vídeo do momento da demolição:
A Polícia destruiu o memorial em homenagem às 28 vítimas da Chacina no Jacarezinho, um ano atrás. Não temos nem mesmo o direito de homenagear nossos mortos! Canalhas!! pic.twitter.com/z5bm1OO58i
— Douglas Belchior (@negrobelchior) May 11, 2022