Apoie o DCM

Mencionado em programa de Ciro, Suplicy diz não ver provocação ao PT

O vereador de São Paulo Eduardo Suplicy (PT) – Foto: Reprodução

O vereador Eduardo Suplicy (PT) diz não ver provocação ao PT por parte do candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes. O pedetista homenageou o vereador ao batizar o programa de transferência de renda de seu plano de governo com seu nome.

Durante uma live feita pelos dois em agosto do ano passado, Ciro já havia avisado da intenção da homenagem ao ex-senador. Suplicy diz que não pedirá para ter seu nome tirado do plano.

“Não vejo problema. O que posso falar, como já falei para o Ciro, é que o importante não é meu nome, o importante é implementar a renda básica de cidadania. Gostaria que todos os candidatos à Presidência viessem a implementar. É uma maneira de todos fazerem o que o presidente Jair Bolsonaro, em que pese minha insistência, não fez”, disse Suplicy à Folha de S. Paulo.

Nesta terça-feira (16), Ciro disse que o petista dedicou a vida inteira a colocar o assunto em pauta, mas seu partido “levou ao deboche e ao ridículo”. Suplicy não concorda com o pedetista e afirma que sua insistência com o programa sempre foi tratada por Lula com muita dignidade.

“Em entrevista que está na oitava edição do meu livro ‘Renda de Cidadania’, ele lembra que, quando da sanção do projeto da renda básica, aquele que tantos consideram o maior economista brasileiro, Celso Furtado, enviou uma comunicação a ele, enaltecendo que o Brasil, que havia sido o último país a abolir o trabalho escravo, seria o primeiro a implementar uma lei que concede dignidade a todos”, afirma.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link