Apoie o DCM

Menções a Lula superam as de Bolsonaro pela primeira vez em grupos de WhatsApp após JN

Ex-presidente Lula (PT) e o atual presidente Bolsonaro
Fotos: Reprodução/TV Globo

A entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Jornal Nacional fez o petista ultrapassar nesta quinta-feira o presidente Jair Bolsonaro (PL) pela primeira vez esta semana nos mais de 14 mil grupos monitorados pela empresa de análise de dados Palver.

Lula foi citado em 1.157 mensagens, contra 927 de Bolsonaro, em um universo de 55 mil publicações analisadas. Foi o maior volume, em números absolutos, desde 4 de agosto. O movimento chama atenção pelo fato de o petista conseguir desbancar o protagonismo do atual presidente nos grupos.

plataforma da Palver com dados sobre os grupos de WhatsApp também é usada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no monitoramento das eleições.

Na segunda-feira, quando Bolsonaro foi entrevistado, o placar era o oposto. Desde então, o candidato do PL vinha sendo mais mencionado que o ex-presidente. A participação do ex-presidente, segundo pesquisa Quaest, causou impacto em 15 milhões de brasileiros.

Na terça-feira, quando foi ao telejornal Ciro Gomes (PDT), por sua vez, não conseguiu ser mais citado que seus principais adversários. Foi mencionado em 193 mensagens, contra 697 de Lula e 1.104 de Bolsonaro.

Após a entrevista do petista no telejornal, integrantes da cúpula do chefe do Executivo afirmaram que ele não vai comparecer ao debate presidencial marcado para o próximo domingo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link