Mendes Thame, um dos fundadores do PSDB, morre aos 75 anos

Antonio Carlos Mendes Thame, ex-prefeito de Piracicaba, ex-deputado federal e um dos fundadores do PSDB, morreu nesta quinta-feira (28), aos 75 anos. Ele foi internado no Hospital Unimed de Piracicaba para cuidar de uma artrose de sistemas múltiplos e não resistiu após ter uma parada cardiorrespiratória.
“Mendes Thame foi um dos mais brilhantes e dedicados parlamentares brasileiros, além de prefeito e secretário de Estado. Teve participação ativa em enorme número de leis em vigor no Brasil. É uma honra para o PSDB ter tido em Thame um dos construtores da reconhecida qualidade das bancadas do partido na Câmara Federal. Compartilhava suas ideias, ensinava aos mais jovens (fui um deles) e, sem propagandear, dava exemplo de comportamento na vida pública”, divulgou Bruno Araújo, presidente do PSDB.
“É uma honra para o PSDB ter tido em Thame um dos construtores da reconhecida qualidade das bancadas do partido na Câmara Federal. Compartilhava suas ideias, ensinava ao mais jovens (fui um deles) e, sem propagandear, dava exemplo de comportamento na vida pública”, afirmou o PSDB em nota.
Mendes deixou o partido tucano em 2016 e se transferiu para o Partido Verde.
Mendes Thame e sua atuação
Thame foi prefeito de Piracicaba entre 1993 e 1996 e depois se tornou secretário de Estado de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras de São Paulo entre 1999 e 2000. Ele também atuou como deputado federal por sete mandatos.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link