Menina de 11 anos que se acidentou em carro alegórico morre após cirurgia

Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, morreu nesta sexta-feira (22), após uma cirurgia de oito horas no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio de Janeiro. Ela havia sofrido um acidente em um carro alegórico da escola Em Cima da Hora, na Sapucaí. A informação é do jornal Extra.
Ela teria subido no carro alegórico quando o veículo estava parado, depois do desfile, na noite de quarta-feira (20). A família estava em uma lanchonete próxima da Sapucaí, quando a menina se distanciou para ver as alegorias. De acordo com a mãe, as pernas da criança foram imprensadas quando o carro estava em movimento e passava ao lado de um poste numa parte estreita da via. As duas pernas da criança ficaram dilaceradas. Ela precisou ser submetida a uma longa cirurgia para amputar a perna direita.
Raquel ficou em estado gravíssimo após a operação e não resistiu. A morte foi confirmada pela direção do Hospital Municipal Souza Aguiar, por meio de nota enviada pela Secretaria municipal de Saúde (SMS). O óbito aconteceu às 12h10min desta sexta.
Outras crianças também estavam no local
Além de Raquel, tinham outras crianças no local do acidente. “Uma funcionária da Liga-RJ teve que pedir para elas se afastarem para que outro acidente não acontecesse. Duas pessoas auxiliaram o motorista do guincho a retirar a alegoria”, afirmou o jornal Extra.
Imagens após a tragédia mostram marcas de sangue no carro alegórico e os chinelos arrebentados que seriam de Raquel.