Apoie o DCM

Menina de 10 anos baleada por policial em briga de trânsito morre em MG

Lavínia Freitas que foi morta durante briga de trânsito. Foto: Divulgação

Lavínia Freitas de Oliveira e Souza, de 10 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (16), após quase um mês internada em estado grave na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora (MG). A criança havia sido baleada na cabeça em 15 de junho, durante uma briga de trânsito envolvendo o policial penal Márcio da Silveira Coelho, de 34 anos.

O crime ocorreu no município de Porto Firme, em Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar, o servidor público atirou contra o carro do pai da menina após supostamente ter sido “fechado” na estrada. Lavínia, que estava no banco do passageiro, foi atingida por dois disparos. Segundo relato do pai, a família voltava da casa dos avós quando foi surpreendida por um carro em alta velocidade, que emparelhou e obrigou uma parada brusca.

Temendo ser vítima de um assalto, o condutor tentou escapar acelerando o veículo, momento em que Márcio, que havia descido do carro, disparou diversas vezes. Preso no dia seguinte em casa, o policial penal alegou legítima defesa, dizendo que se sentiu ameaçado e não sabia que havia atingido alguém. A arma utilizada foi apreendida pela polícia.