Apoie o DCM

Menina de 10 anos realizou aborto legal e passa bem

A menina de 10 anos que estava grávida após ser estuprada pelo próprio tio realizou o aborto legal, permitido pela justiça, neste domingo (16), e passa bem, de acordo com tuíte publicado por Mônica Benício, companheira de Marielle Franco e ativista pelos direitos humanos.

‘O aborto legal aconteceu! A menina passa bem, de acordo com as primeiras informações. O movimento de mulheres de Pernambuco foi pra porta do hospital e expulsou os fundamentalistas. Esse é o feminismo em que eu acredito!’, escreveu Mônica.

A extremista Sara Winter vazou o nome e também a localização do hospital no qual o procedimento foi realizado, isso gerou mobilização de grupos religiosos ‘pró-vida’ que foram até o local tentar impedir a realização do procedimento.

Integrantes da Frente Nacional Pela Legalização do Aborto foram ao local lutar para que a criança tivesse seus direitos garantidos e, contaram, que ao chegar na clínica, a menina foi chamada de ‘assassina’ pelos grupos extremistas.

Outro grupo de ativistas, do ‘Fórum De Mulheres de Pernambuco’ também foram ao local declarar que a vida daquele menina estuprada importa.

‘A vida dessa menina estuprada importa para toda sociedade. O aborto legal é um direito. Não vamos abrir mão disso. Não vamos abrir mão da vida de uma menina de 10 anos. Gravidez forçada é tortura. Gravidez aos 10 anos é morte’, dizem.