Apoie o DCM

Menina de 10 anos sofre abusos do padrasto e deixa bilhete: “Me ajuda”

O bilhete foi escrito pela criança e entregue a um monitor de transporte escolar. Foto: Reprodução

Vítima de abuso sexual de seu padrasto, uma menina de 10 anos decidiu pedir ajuda por meio de um bilhete. A criança entregou um papel para um monitor do transporte escolar com a frase “Me ajuda, estou sofrendo abuso sexual do meu pai”.

O caso aconteceu em Chapecó (SC) e o padrasto, de 55 anos, está preso preventivamente desde ontem (12). Segundo a Polícia Civil, ele nega a acusação.

O delegado Éder Matte, responsável pelo caso, conta que a menina passou a mensagem quando chegou na escola onde estuda. O ajudante do motorista entregou o pedaço de papel na instituição de ensino, que alertou o Conselho Tutelar. A Polícia Civil foi acionada na última terça (10) e ouviu a mãe e a vítima.

A mãe, que é diarista, afirmou não saber dos abusos. “Eles aconteciam há cerca de 5 meses, sendo que o último foi na semana passada. A mãe trabalhava como diarista uma ou duas vezes por semana e eram nesses períodos, segundo a vítima, quando ocorriam os abusos”, conta o delegado.

A vítima tem um irmão, que é filho do suspeito. A Polícia Civil vai realizar outras diligências e ouvir mais testemunhas, e deve concluir a investigação até a próxima semana.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link