Menina de 11 anos é espancada por colegas dentro de escola e morre

Uma menina de 11 anos morreu após ser espancada por colegas dentro da Escola Municipal Tia Zita, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. O caso ocorreu na quarta (3), e a morte cerebral foi confirmada no sábado (6), no Hospital da Restauração, no Recife, para onde a vítima foi transferida em estado grave.
Segundo a família, Alícia Valentina chegou a ser levada pela escola para atendimento médico ainda no dia da agressão, apresentando sangramento no nariz. Liberada, voltou para casa, mas logo apresentou sangramento no ouvido e, mais tarde, vomitou sangue. Após passar por unidades de saúde locais, foi transferida para hospitais em Salgueiro e, depois, na capital, onde não resistiu.
A direção da escola afirmou ter prestado o socorro necessário e acionado o Conselho Tutelar e a Secretaria Municipal de Educação para acompanhar o caso. A prefeitura declarou que tem dado suporte às famílias envolvidas, com acompanhamento social, psicológico e médico, além de garantir a apuração do episódio.
A Polícia Civil de Pernambuco informou que o caso está em investigação e que detalhes não serão divulgados por envolver menores. O corpo de Alícia será sepultado nesta segunda-feira (8), em Belém do São Francisco. A Secretaria de Educação municipal emitiu nota de pesar e solidariedade à família e amigos da estudante.