Apoie o DCM

Menina de 11 anos morta em escola é lembrada como “doce, educada e carinhosa”

Alícia Valentina em foto em preto e branco dentro de montagem com fita de luto
A menina Alícia Valentina – Reprodução/Instagram

Alícia Valentina, de 11 anos, que morreu após ser agredida por colegas da escola em Belém do São Francisco (PE), é lembrada por vizinhos e familiares como uma criança “doce, educada e carinhosa”. Ela costumava cumprimentar as pessoas no caminho da escola, abraçar e pedir bênção, além de demonstrar afeto e atenção a quem encontrava diariamente. Com informações da Folha de S.Paulo.

A menina tinha uma irmã gêmea e era criada pela mãe, Ana Vilka Lima, com ajuda da tia Ana Virgínia. Alícia participava das aulas de catequese e se preparava para a primeira comunhão no próximo ano. Sonhava em ser modelo, gostava de andar bem arrumada e chamava atenção pelo jeito alegre e delicado. Na vizinhança, as irmãs eram apelidadas de “paquitas da Xuxa” pela semelhança.

A escola decretou três dias de luto e, ao retomar as aulas, ergueu uma faixa preta em homenagem à estudante. Amigos e vizinhos relatam que a irmã passou a chamá-la de “estrelinha”. A comunidade lamenta a perda precoce e destaca que ninguém tem o direito de tirar a vida de uma criança.