Apoie o DCM

Menina de 7 anos é chamada de “macaca” por funcionária do condomínio e decide cortar cabelo sozinha

Menina cortou parte do cabelo após ser chamada de “macaca” por funcionária de condomínio em Rio Preto (SP). Foto: Tom Dias/TV TEM

Uma menina de 7 anos decidiu cortar, sozinha, parte de seu cabelo após ter sido vítima de racismo pela funcionária do condomínio onde reside, em São José do Rio Preto. Embora o incidente tenha acontecido no dia 7 de agosto, a denúncia foi formalizada à polícia na quinta-feira (17).

De acordo com informações fornecidas no boletim de ocorrência, o incidente aconteceu quando a menina estava passeando com seu cachorro na área comum do condomínio. A funcionária, que estava no local, se dirigiu à criança e teria dito para ela “prender o cabelo, pois parecia uma macaca”.

A funcionária voltou a repetir a fala no dia seguinte, quando a menina estava brincando no parque. Após esse segundo encontro, a menina tomou a atitude de cortar mechas do próprio cabelo.

Ao tomar conhecimento do ocorrido, a mãe da criança questionou a funcionária, que admitiu ter feito os comentários ofensivos, alegando que sua intenção era repreender a menina. A síndica do condomínio orientou a funcionária a formalizar uma denúncia na Central de Flagrantes. A Polícia Civil iniciou uma investigação sobre o incidente, tratando o caso como preconceito de raça ou cor.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link