Menina de 8 anos comemora vacinação: “Mais tranquila para brincar na escola”

A vacinação de crianças contra a Covid-19 em Belo Horizonte começou na manhã deste sábado (15). Valentina Brandão, de 8 anos, logo cedo já havia recebido a primeira dose e estava cheia de esperança para voltar para a escola.
“Todas as crianças podem vir. É só uma picadinha de mosquito e agora vou ficar mais tranquila para brincar na escola”, disse. Valentina é cardiopata e tem acompanhado as aulas de casa. Com informações do G1.
Mais de 112 mil doses de Pfizer pediátrica chegaram ao estado nesta sexta-feira (14). Em Belo Horizonte, a imunização de crianças foi iniciada com meninos e meninas, de 5 a 11 anos, com comorbidades, deficiência permanente, indígenas e quilombolas.
Leia também:
1- Ciro gasta mais do que deve e deputados do PDT ficam preocupados
2- Eduardo Bolsonaro rejeita PL e ensaia frente bolsonarista no PRTB
3- Lula destaca “desgoverno” Bolsonaro e lembra: “Todos terão que aceitar o resultado das eleições”
Vacinação representa recomeço, diz mãe
Para a mãe de Valetina, a vacinação representa um recomeço e a volta do convívio da filha com outras crianças.
“Neste momento, nós estamos com sentimento de gratidão porque ter conseguido com que ela tomasse essa dose hoje é uma vitória. Pelo fato de ela ter a comorbidade de cardiopatia, no ano de 2021, ela ficou extremamente em casa”, disse a administradora Priscila Marinho.
Para se vacinar, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e apresentar documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.