Apoie o DCM

Menina espancada pela mãe e madrasta vivia rotina de privações e violência, diz testemunha

Da Folha de S.Paulo

Crédito: Getty Images/iStockphoto

menina de 6 anos que está internada em estado grave no Rio de Janeiro vivia uma rotina de violência e privações com a madrasta, Brena Luane Barbosa Nunes, 25. É o que conta a dona de casa Rosangela Nunes, 50, mãe de Brena.

Segundo ela, a companheira de Brena e mãe da menina, Gilmara Oliveira de Farias, 28, também batia na menina. O casal, preso sob suspeita de tortura, foi transferido nesta sexta-feira (23) de Volta Redonda para o Instituto Penal Santo Expedito, em Bangu, na capital fluminense.

Até o fim da manhã desta sexta, a criança continuava internada em estado grave em um hospital particular de Resende. A criança estava em estado gravíssimo, “mantendo coma arreflexo [ausência de reflexos]. Com deterioração das funções vitais nas últimas 12 horas, apresentando hipotermia, hipotensão arterial e queda do volume urinário. Mantido com dieta por sonda. Controle laboratorial”, informa o último relatório médico. (…)

De acordo com Rosangela, que responde em liberdade por omissão, a menina já teve bonecas queimadas, os brinquedos quebrados e era impedida de comer pela madrasta como formas de castigo.

(…)