Menina perde a perna em acidente com carro alegórico no Sambódromo

Foto: Reprodução
A menina Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, perdeu uma das pernas após sofrer um acidente com carro alegórico no Sambódromo do Rio de Janeiro. Ela foi imprensada entre um poste e um veículo da escola de samba Em Cima da Hora na saída do local.
Por volta das 9h30 desta quinta-feira (21), a garota saiu do centro cirúrgico do Hospital Souza Aguiar, no Centro da cidade. Segundo os médicos, o quadro dela é considerado grave, mas estável. Raquel corria o risco de ficar sem a outra perna também. Ela teve uma parada cardíaca e traumatismo no tórax.
De acordo com testemunhas, a mãe e a menina estavam numa praça perto da dispersão da Sapucaí, comendo um lanche. A garota se afastou para olhar os carros alegóricos que tinham acabado de desfilar. Em seguida, a mãe foi avisada de que Raquel tinha sido atropelada por um carro alegórico.
A Polícia Civil foi chamada e fez uma perícia. Investigadores vão analisar as imagens de uma câmera de segurança que pode ter registrado o acidente.
Duas testemunhas e dois motoristas do guincho que levava o carro alegórico prestaram depoimento na delegacia do Sambódromo e foram liberados.
Em nota, a escola de samba Em cima da hora disse que estava “apurando com a Liga o que aconteceu” e que “no momento, não iremos dar nenhuma declaração”.