Apoie o DCM

Meninas pedem e Confederação de Basquete demite Diego Falcão por apoio ao PL do Estupro

Diego Falcão – Foto: Reprodução

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou a demissão do preparador físico Diego Falcão, após ele publicar declarações contra o aborto. A decisão foi comunicada ao técnico José Neto no sábado (22).

As jogadoras da seleção feminina solicitaram a demissão de Falcão após suas postagens, expressando incômodo com as opiniões dele sobre o aborto.

O preparador havia apoiado publicamente o PL do estupro, proposto pelo deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ). Este projeto propõe um limite de 22 semanas para a realização de abortos em casos de estupro. Atualmente, o aborto é permitido no Brasil em três casos: gestação resultante de estupro, risco à vida da mulher e anencefalia fetal, sem limite gestacional.

Nas redes, Falcão afirmou que “qualquer país que aceite o aborto não está ensinando o seu povo a amar, mas a usar qualquer violência para conseguir o que deseja”. Jogadoras como Clarissa dos Santos e Damiris manifestaram repúdio às declarações de Falcão, destacando a gravidade do crime de estupro e a inadequação de suas declarações.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link