Menino de 6 anos some no RJ e polícia suspeita de sequestro por estrangeiro

A Delegacia de Descobertas de Paradeiros (DDPA) segue investigando o desaparecimento de Édson Davi Silva Almeida, de 6 anos, que sumiu na praia da Barra da Tijuca. A hipótese de um possível sequestro por um homem estrangeiro não está descartada, e a Polícia Federal foi alertada para atuar caso haja tentativa de fuga do país com a criança.
O menino foi visto pela última vez próxima à barraca de seu pai no Posto 4, Zona Oeste do Rio, na última quinta-feira (4).
A polícia considera duas linhas de investigação: a possibilidade de que Édson tenha caminhado em direção ao mar e a suspeita de que ele tenha ido em direção ao calçadão. O Corpo de Bombeiros realiza buscas na água, enquanto as autoridades analisam imagens de câmeras de segurança da região.
Édson estava na praia com o pai, um barraqueiro local, e desapareceu por volta das 16h30. O pai percebeu a ausência do filho enquanto fechava a conta para alguns clientes. Em depoimento à polícia, ele relatou que o menino nunca havia se afastado da barraca, mas que, naquele dia, pediu para ir ao calçadão, pedido negado pelo pai.