Menino de 9 anos atacado por abelhas morre após mais de mil picadas

O menino João Pedro, de 9 anos, morreu nesta segunda-feira (24) após ser atacado por um enxame de abelhas em Catalão (GO). Ele estava internado desde o dia 13, quando sofreu centenas de picadas enquanto brincava próximo a uma área de vegetação. A mãe, Rebeca Amorim, confirmou a morte e publicou uma mensagem nas redes sociais informando sobre a perda do filho.
Segundo a família, João Pedro foi surpreendido pelas abelhas depois de correr atrás do cachorro da casa, que entrou em uma mata. A mãe relatou que encontrou o menino coberto pelos insetos e acionou o Corpo de Bombeiros, que prestou os primeiros socorros e o levou à Santa Casa de Misericórdia de Catalão. Na unidade, profissionais contabilizaram mais de mil picadas antes da transferência para o Uberlândia Medical Center.
João Pedro permaneceu internado no hospital mineiro até a confirmação do óbito, atribuída à insuficiência renal aguda e falência múltipla de órgãos. O corpo foi sepultado nesta terça-feira (25) no Cemitério Paz Universal, em Catalão. O caso foi relatado pela família ao programa “Balanço Geral”, da RecordTV Goiás.
