Mensagens detalham como Trump e a Casa Branca tentaram invalidar eleições de 2020

Mensagens de texto divulgadas na segunda-feira (26) entre o ex-chefe de gabinete da Casa Branca Mark Meadows e aliados do ex-presidente americano Donald Trump, enviadas nos meses seguintes à eleição de 2020, trazem uma nova perspectiva sobre os esforços para derrubar a vitória eleitoral de Joe Biden.
Obtidas pela CNN, as conversas ajudam a esclarecer até que ponto a Casa Branca de Trump e seus aliados tentaram secretamente derrubar o pleito, incluindo os esforços fracassados de Meadows para entrar em contato com o secretário de Estado da Geórgia, Brad Raffensperger.
Meadows forneceu as 2.319 mensagens de texto ao comitê da Câmara que investiga o ataque de 6 de janeiro ao Capitólio dos EUA. A CNN não disse como obteve as mensagens, algumas das quais foram publicadas em seu site. A comissão recusou-se a confirmar a veracidade dos textos ou a comentá-los.
As mensagens de texto oferecem outro vislumbre do funcionamento interno da Casa Branca depois que Trump perdeu a eleição de 2020 e, em seguida, quando o tumulto de 6 de janeiro se desenrolou.
Publicamente, ele e seus aliados estavam trabalhando para reverter sua derrota eleitoral persuadindo autoridades estaduais em lugares como Geórgia e Arizona a negar a vontade de seus eleitores, mas a portas fechadas o esforço foi ainda mais frenético.
As mensagens também mostram como os esforços para fundamentar as teorias da conspiração que foram fomentadas na internet estavam circulando na Casa Branca e fixando o próprio Trump.
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link