Mensagens e ciúmes: o que ocorreu antes de ex-atleta espancar namorada com 60 socos

O ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral foi preso após espancar a namorada com mais de 60 socos dentro de um elevador em Natal. Antes da agressão, os dois discutiram durante um churrasco com amigos no condomínio onde a mulher mora. Segundo testemunhas, Igor teve uma crise de ciúmes ao pedir para ver o celular da vítima, jogando o aparelho na piscina em seguida. Depois disso, subiu ao apartamento e foi seguido por ela, momento em que a violência aconteceu.
De acordo com a delegada Victória Lisboa, o homem mandou a vítima sair do elevador, mas ela permaneceu por temer ser agredida fora do alcance das câmeras. “Ela permaneceu no elevador, já temendo qualquer conduta que ele poderia praticar contra ela”, explicou. O vídeo das câmeras de segurança mostra o momento em que Igor desfere os golpes, deixando o rosto da mulher completamente machucado. A polícia informou que ele vai responder por tentativa de feminicídio.
A defesa de Igor alegou que ele teve um “surto claustrofóbico” após ser xingado e ter a camisa rasgada. A vítima relatou que ele disse que iria matá-la e que permaneceu no elevador por saber que seria agredida. A delegada também revelou que a mulher já havia sofrido empurrões e era alvo de violência psicológica, incluindo incentivos ao suicídio. Igor permanece preso preventivamente.