”Mentiroso da República” viraliza nas redes após novos ataques de Bolsonaro às urnas

Nesta segunda-feira (18), durante reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a proferir ataques às urnas eletrônicas e ao processo eleitoral brasileiro. Em suas falas, ele chegou a dizer que existem centenas de vídeos das eleições de 2018 em que eleitores foram votar nele e a imagem que aparecia era a de Fernando Haddad, candidato do PT à Presidência naquele ano.
Seu discurso, que foi aplaudido timidamente, viralizou nas redes sociais com a hashtag ”Mentiroso da República”, com diversos usuários do Twitter dizendo que estavam com vergonha do que foi dito pelo presidente e que tudo não passa de um plano dele para deixar o povo inseguro em relação ao processo eleitoral.
“A mamadeira de piroca da vez do Mentiroso da República é a ‘fraude nas urnas'”, afirma um internauta.
Confira algumas das publicações abaixo:
A mamadeira de piroca da vez do MENTIROSO DA REPÚBLICA é a “fraude nas urnas” pic.twitter.com/bINIWWKxuM
— ex-tuitero Cris (@crisvector) July 18, 2022
As urnas eletrônicas sempre serviram para eleger a família Bolsonaro. São quase 25 anos assim. Agora, que estão perdendo, elas não servem mais.
Bora subir a tag
MENTIROSO DA REPÚBLICA? pic.twitter.com/g2ODYXDDEc— Desmentindo Bolsonaro (@desmentindobozo) July 18, 2022
https://twitter.com/simoneavila10/status/1549127554426195968?s=20&t=oOdOyM_lFyHCuw01cY3SPw
O MENTIROSO DA REPÚBLICA segue seu plano para desacreditar o processo eleitoral. O mesmo em que ele e seus filhos foram eleitos! As urnas eletrônicas são invioláveis e extremamente seguras. Não vamos cair em armadilhas de desinformação e fake news. pic.twitter.com/l9Pf2dGtOM
— Rennan Cantuária (@RennanCantuaria) July 18, 2022
Bolsonaro mentiroso da República está cometendo mais um crime ao atacar sem qualquer prova o sistema eleitoral do Brasil diante de embaixadores de outros países. Tudo com aval de militares. Uma república de bananas é mais respeitada.
— aquiles (@linsaquiles) July 18, 2022
Compas, o silêncio dos embaixadores enquanto o Mentiroso da República ficou aguardando os aplausos foi a coisa mais linda que ouvi hoje!
— Patrícia A (@patriciaabdo) July 18, 2022