Mercadante lamenta morte de Mino Carta: “Voz forte e pujante do jornalismo brasileiro”

O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, lamentou a morte do jornalista Mino Carta, fundador da CartaCapital. Em nota, afirmou que o italiano de nascimento foi “uma voz forte e pujante do jornalismo brasileiro”, ressaltando sua dedicação ao Brasil e à democracia. Mercadante também destacou a importância da revista criada em 1994, além de manifestar solidariedade à filha do jornalista, Manuela, que segue dando continuidade ao legado do pai:
Recebo com tristeza a informação sobre a morte do jornalista Mino Carta. Italiano de nascimento, Mino sempre foi uma voz forte e pujante do jornalismo brasileiro, tendo uma vida dedicada ao Brasil e à democracia. Ao fundar a Carta Capital em 1994, o jornalista inovou e abriu espaço para a pluralidade de pensamento nas publicações semanais, sendo um dos precursores da mídia independente no país.
Neste momento de tristeza, manifesto minha solidariedade e deixo meu abraço fraterno a todos os amigos, admiradores e familiares de Mino, especialmente à filha e também jornalista Manuela, que segue dando continuidade ao legado do pai.