Apoie o DCM

Mercadante propõe investimento bilionário do Brasil em inteligência artificial

Aloizio Mercadante, presidente do BNDES. Foto: Leo Pinheiro/Valor

Aloizio Mercadante, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), anunciou que irá propor a criação de uma linha de crédito de R$ 2 bilhões para impulsionar negócios na área de inteligência artificial à Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e à Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) durante um seminário promovido pelo BNDES.

Durante o evento internacional “O impacto da inteligência artificial no Brasil”, Mercadante destacou a importância de avaliar a criação dessa linha de financiamento para fomentar o desenvolvimento do setor. Ele também defendeu a formação de uma rede brasileira de inteligência artificial, um grupo permanente dedicado à reflexão e intervenção em questões relacionadas ao tema.

A diretora de Pessoas, Operações e Tecnologia da Informação do BNDES, Helena Tenório, presente no evento, anunciou que o banco reservará 30% das vagas em seu próximo concurso para candidatos cotistas, visando estimular a inclusão e diversidade. O edital do concurso, previsto para o início de 2024, contemplaria a expectativa de preenchimento de 94 vagas, conforme informações disponíveis no site da instituição atualizadas em outubro.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link