Messi marca gol e faz 2 assistências em sua despedida da Argentina

Lionel Messi marcou um gol e deu duas assistências na vitória da Argentina por 3 a 0 sobre Benin, nesta terça-feira (6), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, em sua despedida da seleção. O camisa 10 recebeu uma homenagem aos dez minutos do primeiro tempo, quando torcedores, jogadores e autoridades o aplaudiram.
Após um primeiro tempo sem gols, Nicolás Otamendi abriu o placar de cabeça, após escanteio cobrado por Messi. Nico Paz ampliou depois de receber passe do capitão, e Messi fechou a vitória ao converter um pênalti sofrido por Giay.
Messi encerrou sua passagem pela seleção argentina com 208 jogos e 126 gols. Pelo país, conquistou a Copa do Mundo de 2022, as Copas América de 2021 e 2024, a Finalíssima de 2022, o ouro olímpico de 2008 e o Mundial Sub-20 de 2005. Ele seguirá no Inter Miami.
Golo de Messi na despedida. Tinha de ser ele, não podia terminar de outra forma. Um golo e duas assistências 🇦🇷 https://t.co/jFg03zSekN
— 78 (@setentaeoito_) October 7, 2026
