Apoie o DCM

Meta remove grupo no Facebook em que esposas tinham fotos íntimas expostas

Grupo ‘Mia Moglie’ no Facebook. Foto: Reprodução

A Meta fechou o grupo italiano “Mia Moglie” (“Minha Esposa”), no Facebook, onde homens compartilhavam fotos íntimas de suas esposas e de outras mulheres sem consentimento. O espaço reunia mais de 30 mil participantes e foi removido após denúncias às autoridades e forte pressão nas redes sociais.

Segundo a empresa, o grupo violava as regras contra a exploração sexual de adultos. “Não permitimos conteúdo que ameace ou promova violência, abuso ou exploração sexual em nossas plataformas. Se tomarmos conhecimento de conteúdo que incite ou defenda o estupro, poderemos desativar os grupos e contas que o publicam e compartilhar essas informações com as autoridades”, afirmou a Meta em nota na Itália.

Imagens capturadas antes da exclusão mostravam mulheres nuas ou em situações íntimas, muitas vezes dormindo, acompanhadas de comentários explícitos de homens. Alguns diziam querer “estuprar” as vítimas, enquanto outros celebravam o caráter secreto das fotos postadas.

A política italiana Roberta Mori, porta-voz da Conferência das Mulheres do Partido Democrático, criticou a demora da plataforma e afirmou que “o caso não é isolado”. A Polícia Postal investiga os responsáveis pelo grupo, ainda não identificados.

Confira:

Postagem abusiva no grupo Mia Moglie❤❤❤ no Facebook — Foto: Reprodução
Postagem abusiva no grupo “Mia Moglie” no Facebook. Foto: Reprodução